Quantcast
Channel: O Provocador » tv
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Beavis and Butthead estão de volta, imbecil!

$
0
0

série <i>Beavis and Butthead</i> estão de volta, imbecil!

A ideologia do politicamente incorreto deve muito a uma dupla de adolescentes imbecis que se prepara para voltar à telinha. A MTV americana vai exibir 12 novos episódios da série Beavis and Butthead.

Junto com Os Simpsons, esses jovens agressivos, descerebrados e cruéis enterraram definitivamente o pudor e ingenuidade que marcavam o humor que entediava a programação dos canais abertos na década de 90. Século passado, meninos. Eu vi.

Para os que achavam que piadas infames e desalmadas surgiram com Pânico e CQC, essa informação é relevante por um simples aspecto: eles, diferentemente de Rafinha Bastos & cia, conseguiam ser engraçados.

A importância de Beavis and Butthead é historicamente indiscutível. Praticavam uma espécie de bullyng democrático, porque indiscriminado. Prepararam o terreno para que South Park se tornasse um fenômeno de audiência nos EUA.

Um país que teve Ronald Reagan e os Georges Bush como presidentes precisa de alguma válvula de escape para suas psicoses. Melhor do que metralhar alunos em pátios de colégio, com certeza.

Cumpriram uma espécie de missão civilizatória ao contrário. Mostraram como o ser humano pode ser desprezível e infinitamente cretino. Implantaram a barbárie que tão bem ilustra nosso novo milênio. E só.

O balanço que podemos fazer desse tipo de humor é lamentável. Se abriu portas de entrada, por outro lado, nos deixou sem saída. Que herança restou, além da estupidez e grosseria?

Ninguém quer a volta de tortas na cara e piadas de salão. Mas seria demais esperar que esses bandoleiros saiam das trincheiras que cavaram com ousadia e coragem? Venceram a batalha para quê? Para se acomodarem? Apenas pelo direito de humilhar minorias, coçar o saco e cuspir no chão?

Iconoclastas e subversivos movem o mundo. Para frente e para trás. Quando ressuscitam rebeldes, é o caso de ficar preocupado. Antigamente, as pessoas eram mais modernas.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images

Trending Articles





Latest Images